(11) 2063 4007 secretaria2sp@rmibrasil.com.br

Santa Vicenta Maria

A História de Santa Vicenta Maria


              Vicenta Maria nasce no dia 22 de março de 1847, em Cascante, pequena cidade da ribeira de Navarra, na região de Tudela na Espanha, em uma família cristã e rica daquela região.

          Em 1857, Vicenta Maria se muda para Madrid para completar sua formação. É uma jovem de seu tempo, que vive e conhece de perto uma realidade social injusta e excludente. Frequenta como aluna externa o Colégio São Luis dos Franceses.

              Experimenta a atração de Maria Imaculada, em 1864, e fomenta sua devoção em todas as pessoas com as quais têm contato, especialmente em Carabanchel, onde passa os verões e funda o “Rosário Vivente”.

              A busca do projeto de Deus sobre sua vida, sua experiência espiritual de ser preservada do mal pelo amor misericordioso de Deus, e a situação de precariedade e abandono social das jovens que imigravam à cidade decidem sua entrega para preservá-las do mal, fundando em Madrid, no ano de 1876, a Congregação das Religiosas de Maria Imaculada.

            No dia 26 de dezembro de 1890 ela partiu. Seis casas –Madri, Saragoça, Jerez, Sevilha, Barcelona e Burgos – ficam como testemunho de que Vicenta Maria amou com ternura suas jovens e as que, ainda sem rosto, irão chegando às suas casas com o correr dos anos.
© 2020. Colégio Maria Imaculada. Todos os direitos reservados.