O amor de Deus e de Vicenta Maria se fizeram presente fortemente em mim durante esses 4 dias. A cada momento, chorei de felicidade, me senti extremamente abençoada. Estar na residência e saber o verdadeiro significado de estar ali é sem igual, espero poder compartilhar isso cada vez mais com outras pessoas em qualquer oportunidade, lembrando sempre que somos seres de amor, luz e paz.

– Leany

 

Caríssimas irmãs, é com grande carinho que inicio esta carta. Quase sempre, nunca sei por onde começar a falar, mas, desta vez, gratidão é a palavra que mais pulsa em meu coração.
Participar do Encontro das Jovens de Vicenta Maria foi uma das melhores experiências da minha vida. Agradeço, primeiramente, a Deus por esta graça, já que tudo em minha vida é Ele quem cuida. Em segundo lugar, agradeço a cada uma de vocês por terem me proporcionado esse momento.
Fui pra esse encontro sem muitas expectativas, pois estava disposta a deixar Deus me surpreender… E Ele me surpreendeu bastante! Fui para aí com meu coração um pouco inquieto, talvez até mesmo triste. Mas nem sei explicar por quê. Só sei que, quando cheguei no encontro, meu coração se encheu de alegria e pude, enfim, sentir uma paz profunda.
Sinceramente, não consigo escrever esta carta sem chorar, porque Deus é maravilhoso.
Nesse encontro, pude novamente sentir o grande amor de Deus por mim.

Eu vi Deus tocando minha história esses dias, e me dizendo “Eu te amo” inúmeras vezes, por meio de vocês, irmãs, e por cada um que participou do encontro. Isso deu significado para minha vida e ajudou a curar muitas das minhas feridas. Por isso, gostaria de dizer que um dos momentos que mais me tocou foi quando tive que destruir os pés com os nomes dos santos. A frase “passado é passado” tocou profundamente dentro de mim e ecoou fundo na minha alma. O meu passado me persegue, e, muitas vezes, não posso tirar Dele um bem, mas Deus fez isso.
Também me foi muito caro o momento em que vi meu vasinho todo destruído. Naquele momento eu pude imaginar o quão doloroso deve ser para Deus quando me vê cair em pecado, seja ele venial ou mortal. Deus, que me fez com tanto amor e carinho, não quer me ver destruída. Por isso, devo lutar com mais determinação pela santidade.
Tenho tanto ainda para falar, mas creio que não conseguirei dizer tudo isso em uma única carta. Mais uma vez, obrigada por tudo. Foi maravilhoso conhecer cada uma de vocês e, principalmente, conhecer mais sobre a vida de Santa Vicenta Maria. Peço que rezem por mim, pela minha cura, pela minha vocação e contem também com as minhas orações. Deus as abençoe.

Com muito carinho,

– Samanta

 

Olá, tudo bem? Sou Érica Aguilar, residente da casa de BH e o que posso dizer, é que sou muito grata a Deus, a Santa Vicenta Maria e as Irmãs que nos proporcionaram esse encontro maravilhoso. Valeu muito a pena ter vivido essa experiência linda e emocionante com Deus e com todos que estavam presentes. Aprendi muitas coisas boas, que levarei para sempre comigo e que me fez observar o mundo de uma forma melhor. Agradeço imensamente as Irmãs que nos ensinou a importância de ter Deus em nossas vidas, e que somos seres únicos, amados por Ele e que devemos sempre fazer sábias escolhas, para assim ser exemplo para a próxima geração que virá. Muito obrigada por me apresentar o verdadeiro sentido da família, do amor, da amizade, felicidade e esperança de um futuro melhor!

– Érica

12 de outubro de 2023, poderia ser mais um dia comum na minha vida e na vida de outros jovens, mas Deus me escolheu e me enviou para ir ao seu chamado e eu o atendi com amor e fé.
O encontro JVM para mim, foi incrível, me senti muito acolhida, amada e muito feliz. Cada palavra que escutei, guardei no coração e assim quero compartilhar com os jovens que não puderam ir. Os encontros, as palestras, os momentos de orações, as amizades que fiz, as refeições e os momentos de lazer, ficarão para sempre guardados com carinho no meu coração.
Trago aqui, duas irmãs que me deram muito amor, carinho e atenção no encontro: Irmã Sabrina e Irmã Francisca, muito obrigada por tudo.
Gratidão a todos os que organizaram o encontro para que tudo saísse maravilhoso e abençoado.
E minha eterna gratidão às nossas irmãs de Maria Imaculada: Irmã Socorro, Irmã Marilac, Irmã Ramona e Irmã Celeste, que não mediram esforços para que eu e os demais jovens da casa de Cachoeira do Arari – Marajó pudessem participar do encontro JVM.
Foram quatro dias cheios de alegrias e encontro com Deus e Santa Vicenta Maria. Que possamos ter mais encontros como este, espero ansiosamente o próximo. Gratidão, gratidão e gratidão!
#SouUmaJovemDeVicentaMaria

– Vitória

Oi, sou a Lara da casa de Palmas, o encontro para mim foram momentos gratificantes de muita paz, alegria e esperança. Conheci pessoas iluminadas do amor de Deus, e consegui sentir jesus e conhecer mais das histórias de Vicente Maria e amar e admirar mais ainda essa mulher!

– Louriene Pereira

Oi, sou a Carol. Esse encontro com certeza foi de grande importância para minha caminhada espiritual. O que mais me marcou foram os momentos da dimensão missionária, me trouxe muita coragem de seguir nos caminhos de Cristo e de buscar cada vez mais ser jovem de Vicenta Maria!

– Carol

 

Estar no retiro renovou minhas forças e me fez ver e crer que eu posso melhora o mundo, pelo menos o que eu faço parte. Ser uma jovem de santa Vicenta Maria me alegra e me enche de vontade de viver e espalhar o amor dela e seus ensinamentos. Com certeza, esses dias mudaram a minha história.

– Maria Luisa

 

Uma viagem incrível, amei cada momento com todos. Amei as missas, tudo, achei incrível o lugar, adorei fazer parte dos jovens de Vicenta Maria, poder estar ali presente com ela, saber mais sobre ela, amei cada detalhe de tudo.

– Tatiele